Um livro atual dadas as circuntancias, que nos faz meditar seriamente em tudo que verdadeiramente se passou, e que nunca devia voltar a repetir-se, no entanto, e infelizmente a Russia volta a avivar as memorias de um passado triste horrivel e atroz ...Um livro que teve um percurso profundamente cuidadoso por parte dos seus amigos mais intimos, que lutaram e arriscaram as suas proprias vidas, para que o livro fosse uma realidade e um veiculo de denuncia para o Mundo, das atrocidades daqueles malditos seres humanos,que nunca deviam ter nascido.