Claramente um álbum muito pessoal do Gilmour. Uma obra muito ligada a família e principalmente, seu casamento. É notável como a idade do Gilmour influenciou o som e o estilo desse álbum, e sinceramente achei maravilhoso. Mesmo com uma vibe um pouco diferente do habitual, ainda mantém a essência de uma obra do David Gilmour, solos maravilhosos e músicas psicodélicas, groovadas.
Um destaque para a música "Scattered", achei uma grande homenagem a toda obra do Pink Floyd. Um pegada de Echoes, com Shine On You Crazy Diamond, e um solo pesadíssimo. Músicas extremamente únicas e muito pessoais.
Quando Gilmour disse que esse era o seu melhor trabalho desde Dark Side Of The Moon, achei puro exagero, mas agora eu entendo. Claramente é uma obra que ele teve um carinho gigantesco acima de qualquer coisa, já que envolveu muitas pessoas que ele tem grande amor. Trabalhar nesse álbum foi uma experiência maravilhosa pra ele (como ele relata), diferente dos ambientes tóxicos e estressantes dos seus trabalhos no Pink Floyd. Ainda tenho que ouvir mais vezes pra se tornar cada vez mais icônico pra mim, mas já considero um clássico.
Vale mencionar a homenagem ao Richard Wright ao fim do álbum.
Linda obra do David Gilmour!