Sinceramente esperei mais devido todo o marketing feito. Eu fui com a mente aberta, mas esperando ser um filme leve e divertido, porém foi meio entediante, com um certo exagero, repetindo muito as ideias, como se o público fosse burro.
* Poderiam ter explorado melhor a Barbie no mundo real, mostrando a diversidade e diferenças com o mundo dela, sem deixar num tom tão deprimente!
* Os homens só fizeram papel de bobo o tempo todo, chegando ao ridÃculo.
* Imaginei q no final ambos se uniriam e formariam uma sociedade igualitária (já q o próprio filme mostra o lado negativo dos extremos), mas acabou sendo meio hipócrita e seguindo a linha femista, onde as mulheres são superiores e homens não servem pra nada. Se fosse o contrário, que também seria errado, seria considerado sexista.
* Ela era feliz, e veio ao mundo real ajudar a mulher que estava sofrendo, mas no fim a Barbie fica deprimida, sem atitude, pq é uma boneca vista como fútil, e no fim, para ter valor vira uma mulher "cinza" (o que vemos pela roupa no final do filme, sem qualquer maquiagem ou penteado, perdendo o brilho que é a essência dela), praticamente com as caracterÃsticas que a humana sugere ao diretor da empresa criar uma boneca. Não há uma superação tão visÃvel, apenas a Barbie que se adequa à uma sociedade sem graça.
* Pontos positivos do filme: trilha sonora, figurinos, atores e o público do cinema que foi à caráter se divertindo antes do filme, algo que se perdeu quando acabou, pois senti um clima ruim, todos saindo em silêncio e nenhuma empolgação no cinema.
Tem gente q levou criança, mas acho que os pais devem ter bom senso e olhar sempre a classificação.